8 5
Siga o OTD

Basquete

Com recorde de público, União Corinthians bate Caxias pelo NBB

União Corinthians vence o clássico gaúcho diante de um Arnão lotado e sobe para a quarta colocação no NBB 2024/2025

União Corinthians, nbb
Foto: Vinicius Molz Schubert

União Corinthians e Caxias do Sul protagonizaram um duelo histório nesta segunda-feira (13) pelo NBB 2024/2025. Com direto a recorde histórico de público no Arnão (4785 presentes), o União Corinthians venceu o clássico gaúcho por 78 a 77 na última bola. Outras duas partidas movimentaram a rodada do NBB, com vitórias do Mogi e do Fortaleza Basquete Cearense.

Jogando em casa, o União Corinthians teve um começo de jogo avassalador e chegou a abrir 35 a 21 na metade do segundo quarto. O Caxias do Sul começou a reação ainda no segundo período, diminuindo a diferença para 43 a 36. A equipe visitante manteve o bom momento após a volta do intervalo e encostou de vez no placar ao final do terceiro quarto, em 63 a 61.

As duas equipes, então, trocaram cinco vezes a liderança no período final, até que Jonathan Machuca converteu dois lances livres nos últimos segundos para virar o placar novamente e dar a vitória ao União Corinthians. Machuca, inclusive, foi o principal jogador da equipe e registrou 16 pontos, três rebotes e cinco assistências. Por outro lado, Betinho foi o destaque do Caxias do Sul, registrando 23 pontos, seis rebotes e seis assistências.

Outros resultados e classificação

Também abrindo a rodada da noite no NBB, o Fortaleza Basqute Cearense triunfou em casa sobre o Pato Basquete por 80 a 76. Em seguida, foi a vez do Mogi fazer valer do mando de quadra para conquistar a vitória em cima do Brasília Basquete por 89 a 71.

Com os resultados da rodada, o União Corinthians subiu para a quarta colocação do campeonato, somando 12 vitórias e oito derrotas na temporada. Por outro lado, o Caxias do Sul ficou na lanterna da tabela, tendo 5 triunfos em 20 partidas. Quem saiu da última colocação foi o Basquete Cearense, que tem a mesma campanha que o time de Caxias mas fica à frente nos critérios de desempate.

Pouco acima da tabela aparecem o Pato Basquete (15º) e o Mogi (14º), que também estão empatados com 7 vitórias em 21 jogos cada. Por fim, o Brasília Basquete amargou a sua segunda derrota consecutiva, mas se mantém no terceiro lugar com 13 triunfos e oito derrotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete