Tiago Splitter segue mostrando um começo bastante promissor como treinador de basquete. Nesta semana, o brasileiro foi eleito pelos gerenal managers como o melhor técnico do primeiro turno da Euroliga. Vale lembrar que Splitter está em sua temporada de estreia no novo cargo, comandando o recém-promovido da liga Paris Basketball.
A premiação anual acontece sempre ao final da primeira metade da temporada regulamentar da Euroliga. Nela, o técnico brasileiro liderou a votação com 27,8% dos votos. A conquista coroa a boa campanha do Paris Basketball na atual competição. Sob o comando de Splitter, o time francês chegou a liderar o campeonato por algumas rodadas e agora se mantém no top-6.
Abrindo portas
Ainda como jogador, Tiago Splitter construiu uma história de sucesso por onde passou. O pivô brasileiro acumulou títulos nacionais pelo Saski Baskonia, na Espanha, onde iniciou a sua carreira profissional. Em seguida, se transferiu para o San Antonio Spurs para jogar a NBA. Por lá, Splitter se tornou o primeiro jogador do Brasil a conquistar um título da NBA, na temporada 2013-2014.
Depois de encerrar a carreira profissional em 2017, Tiago Splitter iniciou a nova fase na carreira como olheiro profissional no Brooklyn Nets, em 2019. Ali começou com funções adicionais relacionadas ao desenvolvimento do jogador em quadra. No mesmo ano, o brasileiro foi promovido para treinador adjunto da equipe. Quatro anos depois, Splitter mudou de franquia na NBA, indo para o Houston Rockets.
Aos 39 anos de idade, Tiago assumiu o cargo principal do Paris Basketball, substituindo Tuomas Iisalo, da Finlândia. O treinador finlandês seguiu o caminho oposto ao se juntar à equipe do Memphis Grizzlies da liga norte-americana de basquete. Com isso, Splitter se tornou o primeiro brasileiro a comandar uma equipe da Euroliga.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login