Após brilhar em vitória do Golden State Warriors contra o Detroit Pistons por 107 a 104 nesta quinta-feira (9), o brasileiro Gui Santos foi protagonista de artigo do New York Times assinada por Anthony Slater. No texto, o setorista do time californiano apontou como arremessos de três pontos, mas também outros fundamentos foram essenciais para o time vencer.
- ‘Só pensamos em vitórias’, diz zagueiro da seleção Sub-20
- Nicole e Eduardo ficam em 18º no revezamento na Suíça
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo em mais uma vitória na China
- Nicole Silveira brilha em St. Moritz e leva o bronze
- Bryan Monte será poupado de amistoso após entorse no tornozelo
O jornalista apontou como ausências no elenco do Warriors, principalmente com lesões, foram motivos para o técnico Steve Kerr usar Gui Santos na partida desta quinta. Ele ainda destacou como o brasileiro entrou no jogo quando o marcador ainda estava em 17 a 14 para o Pistons, mas após 18 segundos, Gui acertou bola de três para empatar placar. No total, o ala marcou 13 pontos, sendo 9 em bolas de três em 26 minutos em quadra.
Steve Slater também destacou como os treinos nos arremessos de fora da área podem definir a jornada de Gui Santos na liga americana. “Santos tem trabalhado incansavelmente nos arremessos de três nas últimas temporadas do programa do Warriors. Esse é uma habilidade que poderá definir se ele terá uma longa carreira na NBA”, escreveu. Após o jogo, o próprio Gui respondeu. “Hoje foi o dia que você pode ver que estou treinando nisso”.
"Gui was brilliant… Everything you saw Gui do tonight, that's what wins games."
— Golden State Warriors (@warriors) January 10, 2025
– Steve Kerr on Gui Santos pic.twitter.com/TMeI6iEMks
“Quantas batalhas você pode vencer?”
Mas não só nas cestas de três pontos que o brasileiro foi exaltado, mas pelos rebotes e presença na marcação e roubos de bola. Ele fez cinco rebotes e mais duas assistências. “Este jogo é muito mais sobre acertar ou errar um arremesso. É sobre defesa, é rebote, é lutar, é correr. Tudo o que você viu Gui fazendo hoje, é o que ganha jogos”, afirmou o técnico Steve Kerr.
O setorista ainda comentou jogadas em que os companheiros de Gui foram ineficientes, principalmente nos rebotes. “Ele provavelmente terá mais chances contra o Indianapolis Pacers na noite de sexta (10) com a escalação do Warriors ainda limitada”, escreveu.
O treinador Steve Kerr finalizou contando como Gui Santos aproveitou a oportunidade para se destacar na partida. “Conversamos antes do jogo: ‘quantas batalhas você pode vencer?'”, explicou Steve Kerr. “Pequenas batalhas no jogo. Gui venceu um milhão de batalhas hoje a noite. É isso que vence jogos. Ele esperou o ano todo, finalmente teve sua chances, e ele entregou. É disso que essa liga se trata. Ron Adams fala disso o tempo todo. É uma liga de produção. Você tem sua chance, e você tem que tirar vantagem disso”, concluiu o técnico sobre o brasileiro.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login