Contratação de peso! Após ter uma rápida passagem pelo Memphis Grizzlies, da NBA, em 2024, Mãozinha deve reforçar o Minas Tênis Clube já nesta temporada de 2024/2025 do NBB. Apesar de não haver o anúncio oficial, o nome do ala-pivô de 24 anos já aparece no site da Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável por organizar o Novo Basquete Brasil.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Revelado pelo Pinheiros, João Marcello Cardoso Pereira acumula trocas contantes de times durante a sua carreira. Desde 2019, o jogador já atuou por sete equipes diferentes. Foram três times brasileiros, um macedônio, um mexicano e dois estadunidenses. A passagem pela NBA veio com a camisa do Memphis Grizzlies, onde assinou alguns contratos curtos para suprir carências momentâneas da equipe.
Apesar de ter jogado pouco jogos no Grizzlies, Mãozinha chamou a atenção e protagonizou alguns bons momentos na maior de liga de basquete do mundo. Destaque para a atuação na vitória sobre o Chicago Bulls, por 124 a 121, na qual o brasileiro registrou seis pontos e oito rebotes.
Após o encerramento de seu contrato com a franquia norte-americana, Mãozinha assinou com o Memphis Hustles, time ligado aos Grizzlies que disputa a G-League. A competição serve como uma espécie de liga de desenvolvimento dos Estados Unidos.
Com 1,98m e 88kg, Mãozinha também tem sido presença carimbada na seleção brasileira de basquete. Inclusive, o jogador esteve na convocação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e entrou em quadra em quatro partidas do torneio.
Por fim, vale destacar que o Minas Tênis Clube é o atual líder da temporada regular do NBB 2024/2025. A equipe mineira acumula 17 vitórias e apenas duas derrotas na competição.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login