8 5
Siga o OTD

Basquete

Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions

Armador de 41 anos foi decisivo em vitória da equipe espanhola, que tem 100% de aproveitamento na fase de grupos

Marcelinho Huertas na Champions League de basquete
Foto: Divulgação/FIBA

Como vinho! Aos 41 anos, Marcelinho Huertas segue jogando muito basquetebol. Na última terça-feira (10), o armador brasileiro foi decisivo para a classificação do Lenovo Tenerife às oitavas de final da Champions League de basquete da Europa pela nona edição consecutiva. A confirmação veio na vitória contra o Karsiyaka por 85 a 82.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Apesar de veterano, Marcelinho Huertas ficou entre os jogadores com mais tempo em quadra, com cerca de 27 minutos de ação. Nesse período, foi capaz de marcar 18 pontos e distribuir 7 assistências para a vitória. Ele ainda teve tempo para pegar um rebote ofensivo.

Em quadra nas quatro das cinco partidas do Tenerife até aqui na Champions League, Huertas acumula médias de 11.3 pontos e 5.8 assistências por partida, além de 1.5 de rebotes. A equipe espanhola lidera o grupo C com 100% de aproveitamento. A classificação à próxima fase veio com uma rodada de antecedência. A última partida da fase de grupos está marcado para o dia 19, contra o Kolosos.

Por falar no time grego que conta com o brasileiro Gabriel Galvanini, o Kolosos ainda não venceu e já não tem mais chances de classificação para a próxima fase da Champions. Nesta quarta-feira (11), a equipe perdeu em casa para o Saint-Quentin, da França, por 86 a 75. Galvanini foi titular e marcou 16 pontos, pegou 7 rebotes e deu uma assistência.

EuroCup

Na competição que da acesso à Euroliga, principal liga do basquete europeu, o Brasil contou com dois representantes em quadra. Bruno Caboclo defendeu as cores do Hapoel Tel Aviv, de Israel, enquanto Márcio Santos as do ratiopharm Ulm, da Alemanha.

Márcio foi um dos desataques da equipe alemã na vitória diante do Juventut Baladona por 102 a 88. O brasileiro marcou 14 pontos, pegou 3 rebotes e deu uma assistência no triunfo que colocou o Ulm na 4ª posição do grupo A da temporada regular, com 7 vitórias em 11 partidas. Por outro lado, Caboclo mal esteve em quadra e só marcou 2 pontos em 8 minutos na derrota dos israelenses para Wolves, da Lituânia, por 104 a 100. Como resultado, o time caiu para a 5ª posição do grupo A.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete