Em confronto válido pela 22ª rodada da temporada regular da EuroLeague, o sérvio Partizan, equipe do brasileiro Bruno Caboclo, foi superado pelo Panathinaikos, da Grécia, por 84 a 71. Titular na partida, o ala-pivô paulista teve uma atuação apagada em quadra.
Em 16 minutos, Bruno Caboclo finalizou com apenas oito pontos, além de um rebote, uma roubada de bola e três turnovers. Por outro lado, o destaque do Panathinaikos foi o estadunidense Kendrick Nunn, ex-Los Angeles Lakers, Miami Heat e Washington Wizards, que marcou 21 pontos, quatro assistências e um rebote. Com a derrota, o Partizan estacionou na 10ª colocação, enquanto os gregos se consolidaram no top-4 do torneio.
- Mais um sacode do Brasil no masculino na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Como foi a partida?
O confronto iniciou bastante equilibrado até mais da metade da parcial, quando o Panathinaikos abriu três pontos de vantagem, com uma bola de longa distância de Kendrick Nunn. Depois, os gregos viram o adversário reagir, mas fecharam o primeiro quarto vencendo por 18 a 16. Na sequência, mais equilíbrio entre as equipes e a segunda parcial acabou empatada em 24 a 24.
Na volta do intervalo, o Partizan voltou superior e conseguiu reverter a desvantagem no marcador, deixando tudo igual em 58 a 58. Porém, no último quarto, a equipe da Grécia reagiu e teve uma atuação de alto nível. Com um ataque eficiente e uma defesa muito forte, o Panathinaikos aplicou um incrível 26 a 13 sobre o rival e sacramentou seu triunfo.