Siga o OTD

Basquete

Yago brilha com 26 pontos, mas sai derrotado pela EuroLeague

Yago deixa 26 pontos, alguns deles em momentos decisivos, mas não consegue evitar derrota do Estrela Vermelha

Brasileiro Yago Mateus, jogador do Estrela Vermelha na EuroLeague (Divulgação/ABA Liga)
(Divulgação/ABA Liga)

Nos segundos finais! O brasileiro Yago Mateus tem grande atuação, é decisivo no final, mas não evita derrota do Estrela Vermelha na EuroLeague. A equipe sérvia perdeu o confronto para o Saski Baskonia, da Espanha, pelo placar de 91 a 90. Agora, o armador paulista retorna às quadras na próxima quinta-feira (25), às 16h, para encarar o Alba Berlin.

Liderando seu clube, Yago finalizou com 26 pontos marcados. Além disso, o brasileiro anotou cinco assistências, três rebotes e uma roubada de bola. Do lado do time espanhol, quem se destacou foi o estadunidense Markus Howard, autor de 32 pontos e duas assistências, sendo sete bolas de longa distância convertidas. A derrota foi o 13º resultado negativo do Estrela, que estacionou no 13º lugar. Já o Baskonia, venceu pela 12ª vez e subiu para a sétima colocação na EuroLeague.

Sobre a partida

No primeiro quarto, o Estrela Vermelha teve um bom início de confronto e abriu cinco pontos de vantagem na metade da parcial. Depois, o time sérvio seguiu em ascensão e fechou vencendo por 30 a 20. Na sequência, o duelo se tornou mais equilibrado e o Baskonia levou para intervalo com praticamente a mesma diferença no marcador: 52 a 43.

Já no terceiro quarto, a equipe espanhola voltou com um desempenho muito superior e derrotou o Estrela Vermelha pelo placar elástico de 26 a 10. Na etapa decisiva, os sérvios foram se recuperando aos poucos e diminuindo a diferença imposta no marcador.

Quando restava menos de dois minutos no relógio, o lituano Rokas Giedraitis acertou uma bola de longa distância e encurtou para 84 a 83. No entanto, duas cestas de Markus Howard ampliaram a vantagem. Por fim, Yago Mateus acertou duas bolas de três pontos nos segundos finais, mas que não foram suficientes para virar a partida, que acabou no triunfo do Baskonia por 91 a 90.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete