No Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, o Paulistano visitou o Botafogo e venceu o duelo pelo placar de 85 a 68. Assim, com o resultado positivo, a equipe da cidade de São Paulo subiu para a quinta colocação do Novo Basquete Brasil (NBB).
O principal destaque do CAP no jogo foi o argentino Santiago Ferreyra, autor de 24 pontos, quatro rebotes, duas assistências e uma bola recuperada. Do lado do time carioca, quem melhor desempenhou foi o ala-armador Ramiro Santiago, que marcou 21 pontos, uma assistência e um rebote. Agora, o Paulistano alcançou a campanha de 14 vitórias e sete derrotas em 21 rodadas disputadas. Por outro lado, o Fogão estacionou na 16ª colocação do NBB e sofreu seu 14º revés.
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Sobre a partida
No início do confronto, o Paulistano logo imprimiu um forte ritmo de jogo e abrir uma pequena vantagem sobre o adversário. Dessa forma, os paulistas fecharam a parcial vencendo por 22 a 17. Na sequência, o Botafogo conseguiu equilibrar a disputa e diminuiu a diferença para três pontos ao fim do segundo quarto.
Porém, na volta do intervalo, o CAP voltou a ter o controle das ações e se saiu vitorioso em mais uma parcial, agora triunfando pelo placar de 21 a 12. No fim, o time paulista apenas administrou a vantagem no marcador e sacramentou o resultado em 85 a 68.