Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Pato Basquete vence o Flamengo no NBB

Barnes anota 27 pontos para ajudar o Pato Basquete a ganhar pela primeira vez do Flamengo no Novo Basquete Brasil

Barnes, do Pato Basquete, na vitória sobre o Flamengo no NBB
(Foto: Mateus Maranhão)

Pela primeira vez, o Pato Basquete conseguiu ganhar do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB). Após um empate no tempo regular, a equipe paranaense venceu por 97 a 91 na prorrogação para chega a quinta vitória seguida na temporada. Nos outros jogos do dia, o líder Minas venceu o Vasco R10 Score, enquanto o São Paulo ganhou do Fortaleza/Basquete Cearense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A partida entre Flamengo e Pato Basquete foi acirrada desde o início, com o Pato aproveitando alguns erros do time carioca para ir ao intervalo vencendo o jogo por 41 a 37. No segundo tempo, o Flamengo conseguiu assumir a liderança do placar. Mas após um minuto final eletrizante, o jogo terminou empatado em 81 a 81. Na prorrogação, o Pato Basquete aproveitou os lances livres para garantir seis pontos de vantagem e ficar com a vitória. O armador Nate Barnes foi o grande nome do jogo, anotando 27 pontos para o Pato Basquete. Do lado do Flamengo, Gabriel Jaú foi o maior pontuador da equipe carioca, com 19 pontos.

Minas ganha o oitavo jogo seguido

O líder Minas está embalado no NBB, conseguindo sua oitava vitória seguida neste sábado. Em Belo Horizonte, a equipe recebeu o Vasco R10 Score e ganhou por 81 a 61. Logo no início da partida, o Minas abriu uma boa vantagem, com o time carioca fazendo apenas oito pontos no primeiro quarto. O líder do NBB seguiu dominando a partida até os minutos finais, para garantir a vitória por 20 pontos de diferença. Danilo Fuzaro e Chuzito comandaram o ataque do Minas na partida, com 14 pontos cada, enquanto o cestinha do jogo foi Eugeniusz que fez 21 pontos para o Vasco.

São Paulo volta a vencer

Em duelo de tricolores, o São Paulo venceu o Fortaleza/Basquete Cearense por 81 a 75. Em má fase no NBB, o Tricolor Paulista ainda não tinha ganhado uma partida em 2024, mas quebrou a sequência de derrotas neste sábado. Tyrone foi o cestinha da partida, anotando 19 pontos para o São Paulo, enquanto o pivô Ansaloni fez um duplo-duplo com 10 pontos e 10 rebotes. Do lado do Fortaleza, Ewing foi o maior pontuador, com 17.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete