O Brasil estreou nesta quarta-feira (22) com dois atletas no Torneio Internacional de Parabadminton do Egito. Maria Gilda Antunes, na classe WD WH2, e Yuki Rodrigues, da MS-SU5, venceram seus jogos na chave individual, entretanto perderam nas duplas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Maria Gilda Antunes fez estreia na competição contra a anfitriã Wafaa Abdelfattah Abdo. Ela venceu sem sustos, com 2 sets a 0 e parciais de 21 a 3 e 21 a 8. A partida foi válida pelo Grupo B da classe WS-WH2. A chave tem mais uma atleta, a indiana Shabana Shabana, que também venceu a egípcia no primeiro jogo. A brasileira ainda joga contra Shabana para finalizar primeira fase.
Nas duplas, porém, a brasileira não teve mesmo desempenho. Ao lado da queniana Annah Syombua Nzioki, Maria Gilda perdeu da dupla indiana formada pelo própria Shabana Shabana e por Prema Vishwas. O placar final foi de 2 sets a 0, com 21 a 4 e 21 a 11.
Outro jogador do Brasil que começou campanha na competição do Egito foi Yuki Rodrigues. No individual masculino, ele venceu Prince Mamvumvu-Kidila, da República Democrática do Congo, por 2 sest a 0, com 21 a 18 e 21 a 17. A partida foi válida pelo Grupo F, que também conta com o indiano Sativada Hima Sai Sekhar. Nas duplas masculinas, o brasileiro acabou com revés por WO ao lado do indiano Jadeja Indrajitsingh.
Próximos compromissos
Os brasileiros voltam a jogar nesta quinta (23). Maria Gilda Antunes abre o dia às 7h (horário de Brasília) contra a indiana Shabana Shabana e mais tarde, às 11h30, terá o tcheco LuděK Benada de parceiro nas duplas mistas contra os anfitriões Atef Abdelkarim Mahmoud e Hager Lotfy Elsayed. Às 7h30, Yuki entra em quadra para enfrentar o indiano Sativada Hima Sai Sekhar no último jogo da fase de grupos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login