8 5
Siga o OTD

Badminton

Com um ouro garantido, Brasil faz três finais no Sul-Americano

Final nacional nas duplas masculinas do Sul-Americano de badminton, além de briga por ouro no simples masculino e duplas mistas

Donnians Oliveira, um dos favoritos ao título da Etapa de Palmas do Circuito Nacional de badminton (Victor Fardin/CBBd)
Donnians Oliveira (Victor Fardin/CBBd)

O Campeonato Sul-Americano de badminton vai se aproximando de seu fim. A competição que no dia 7 em Santiago, no Chile, deve se encerrar neste sábado (14). Nesta sexta-feira (13), a competição definiu os finalistas de todas as categorias, com o Brasil marcando presença no simples masculino e nas duplas mistas e masculina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na final das duplas masculina, a medalha de ouro já tem o território brasileiro como destino. Isto porque Mateus Cutti e Alisson Vasconcellos vão enfrentar Gabriel Fonseca e Rafael Faria na decisão. A primeira dupla garantiu vaga na final após baterem os compatriotas Pedro Taveira e Vinicius Sugiura na semifinal com duplo 21/15. Por outro lado, Gabriel e Rafael contaram com a desistência dos peruanos Sharum Durand e Jose Guevara para se classificarem.

Mateus Cutti e Welton Menezes fizeram um confronto brasileiro em busca da vaga na final do simples masculino. Welton levou a melhor de virada, com parciais de 15/21, 21/19 e 21/16. No jogo valendo o título sul-americano de badminto, ele tem pela frente o peruano Adriano Viale, que derrotou Gabriel Fonseca na outra semifinal por 2 a 0 (21/13 e 21/9).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Donnians Oliveira e Ana Julia Ywata farão a terceira final brasileira no Sul-Americano de badminton. Eles bateram os peruanos Sharum Durand e Namie Miyahira por 2 a 1 (26/24, 19/21 e 21/14) na semifinal. Na decisão, enfrentam outra parceria peruana agora formada por Adriano Viale e Fernando Saponara.

Derrotas

Sem finalista no simples feminino, Gabriela Low fez a melhor campanha entre as brasileiras nesta edição após cair na segunda rodada. Nas duplas femininas, Ana Julia Yawata/Julia Ferreira, Rosalina Souza/Isabella Carvalho e Thayse Almeida/Gabriel Low foram derrotadas nesta manhã em duelos váildos pelas quartas de final.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Badminton