Logo após sua participação no Mundial de badminton, Juliana Viana Vieira estreou com vitória no Lagos International Classics. A jovem piauiense enfrentou a eslovaca Katarina Vargova e venceu por 2 sets a 0 (21/12 e 21/7) em 32 minutos. O torneio ocorre em Surulere, na Nigéria, e nesta quarta-feira (30) teve sua primeira rodada da chave feminina. No masculino, Jonathan Matias estreia amanhã.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Juliana, de 18 anos, conquistou a primeira vitória de uma atleta brasileira na chave de simples do Campeonato Mundial. Contudo, parou na rodada seguinte. Uma semana depois, já está na África e começou o campeonato confirmando seu favoritismo, já que é a cabeça-de-chave número 3 do torneio e ocupa o posto de 63 no ranking mundial.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, a brasileira encarou a atleta da Eslováquia, número 195, que tem quatro anos a mais de idade. As duas tiveram um embate prévio que mediram forças, com vitória de Juliana no Brazil International Series deste ano. Na ocasião, o placar também foi 2 sets a 0 (21/9 e 21/8). O que poderia ser revanche para Katarina foi a confirmação de crescimento de Juliana. No encontro desta tarde, novamente um placar com vantagem ampla para Viana.
Na próxima rodada, a brasileira encara a atleta local, Chineye Ibere, número 448 do ranking, já na quinta-feira. Em simples, Juliana tem como principais conquistas na carreira, o bicampeonato do Brazil International Series (2021/2022), o III Dominican Open (2021) e o Peru International Series (2022). Neste ano, conquistou o Santo Domingo Open no simples e em duplas, ao lado de Sania Lima.