Siga o OTD

Badminton

Brasileiras fazem jogos duros, mas caem no Mundial de badminton

Juliana Viana Vieira e Jaqueline Lima/Samia Lima perderam na segunda rodada do Mundial de badminton

Juliana Viana Vieira em ação no Mundial de badminton, assim como Jaqueline Lima/Samia Lima
(Foto: Badminton Photo)

O Brasil encerrou sua participação no Mundial de badminton, em Copenhagem, na Dinamarca, nesta quarta-feira (23). Últimas remanescentes do país na competição, Juliana Viana Vieira e Jaqueline Lima/Sâmia Lima fizeram jogos duros, mas acabaram derrotadas por cabeças de chave em seus respectivos torneios.

Depois de conseguir a primeira vitória do Brasil na história do torneio individual feminino do Mundial de badminton, Juliana Viana acabou derrotada pela tailandesa Pornpawee Chochuwong, cabeça de chave número 11, por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14). A brasileira chegou a ter três set points na primeira parcial, mas desperdiçou.

Natural de Teresina, no Piauí, Juliana Vieira tem 18 anos de idade e foi a atleta mais jovem da chave individual feminina neste Mundial de badminton. A atleta já disputou três competições representando o Time Brasil. Ela faturou medalhas nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022, nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021 e nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário-2022.

Quem também parou na segunda rodada do Mundial foi a dupla feminina formada por Jaqueline Lima e Sâmia Lima. As brasileiras vinham de vitória contra dupla inglesa na primeira fase. Elas perderam para as chinesas Shuxian Zhang/Yu Zhaeng, cabeças de chave número 6, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/15).

Saldo do Mundial de badminton

Além das representantes femininas, o Brasil contou com a participação de atletas em outros três torneios na competição. Ygor Coelho chegou até a segunda rodada do individual masculino, enquanto Jonathan Matias caiu na primeira fase. Pelas duplas mistas, Davi Silva/Sânia Lima e Fabrício Farias/Jaqueline Lima caíram na estreia. Pelas duplas masculinas, Fabrício Farias/Francielton Farias também caiu na primeira rodada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton