8 5
Siga o OTD

Badminton

Juliana Vieira tem vitória inédita no Mundial de badminton

Juliana Vieira vence atleta de Cingapura e conquista a primeira vitória feminina do Brasil em simples num Mundial de Badminton

Juliana Vieira no Campeonato Mundial de badminton
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Nesta terça-feira (22), Juliana Vieira conquistou uma vitória inédita no Campeonato Mundial de badminton, que está sendo realizado em Copenhague, na Dinamarca. A atleta venceu na primeira rodada da competição e se tornou na primeira brasileira a conseguir uma vitória na chave de simples em Mundiais da modalidade. Ygor Coelho, Davi Silva e Sania Lima também jogaram hoje, mas perderam seus confrontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pela primeira fase do Campeonato Mundial, Juliana Vieira encarou Insyriah Khan de Cingapura. A brasileira saiu na frente e venceu o primeiro game da partida por 21/9. Mas após uma segunda parcial equilibrada, Insyriah empatou o jogo, após aplicar 21/19. No game decisivo, Juliana Vieira foi melhor e ganhou por 21/14, assegurando o triunfo por 2 a 1 na partida. Dessa forma, ela conseguiu a vaga na segunda rodada do Mundial, onde enfrenta Pornpawee Chochuwong, da Tailândia, cabeça de chave número 11 da competição.
+ Brasil vence com gol de Nonato e vai à semi da Copa do Mundo de futcegos
+ Duda Arakaki torce tornozelo e vira dúvida para o Mundial
+ Nyeme ganha tempo de quadra no Sul-Americano
+ Gustavo de Conti define grupo para Copa do Mundo de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Demais brasileiros

Ygor Coelho jogou nesta terça pela segunda rodada da chave masculina de simples do Mundial de Badminton, mas perdeu para o tailandês Kunlavut Vitidsarn, terceiro colocado do ranking mundial. O atleta da Tailândia venceu o duelo por 2 a 0, com parciais de 21/9 e 21/18.

Por fim, na chave de duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima enfrentaram Lee Chun Hei e Ng Tsz Yau de Hong Kong. Os brasileiros venceram o primeiro game por 22/20. Mas a dupla asiática virou o jogo com 21/19 e 21/7 nas parciais seguintes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton