Fechando sua participação em 2024, Caio Bonfim conquistou a medalha de bronze na St Anne’s Park de marcha atlética, competição da série bronze do Circuito Mundial da modalidade. Na competição realizada em Dublin, Caio completou os 35km de prova em 2h27min48. Com a marca, fez índice para o Campeonato Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Campeão olímpico em Tóquio-2020, o italiano Massimo Stano conquistou o título da prova. Nos 35km da capital irlandesa, Stano venceu com certa folga ao cruzar a linha de chegada com 2h24min19s. Ele foi seguido pelo mexicano Ricardo Ortiz, que completou em 2h26min15.
- Sada Cruzeiro vence o Trentino e é pentacampeão do Mundial
- Com Nyjah inspirado, Giovanni Vianna é vice no Super Crown
- São Paulo vence o Botafogo e alcança a nona vitória no NBB
- Damiris Dantas anota 15 pontos na derrota do Botas na Turquia
- Rayssa Leal sobre chamar torcida no Super Crown: “Me senti abraçada”
Além de Caio Bonfim, o Brasil também contou com outros marchadores na competição. Na prova dos 35km entre os homens, Max Batista terminou com 5ª colocação, enquanto Diego Lima foi 7º lugar. Entre as mulheres, Gabriela Muniz terminou como a segunda melhor ao fechar com a 8ª posição, enquanto Elinay Pereira veio logo depois como 9ª colocada. João Victor Magalhães ficou em 23º lugar.
Sucesso no PBO
Caio Bonfim tem muitos motivos para celebrar no ano de 2024. O brasileiro entrou para a história da marcha atlética ao conquistar a prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a primeira do país na modalidade. Soma a isso, uma carreira com medalhas em campeonatos mundiais, pan-americanos e no circuito mundial.
Tamanha a façanha em Paris lhe rendeu o reconhecimento do Prêmio Brasil Olímpico. Caio saiu desta edição escolhido como o melhor do atletismo, melhor atleta do ano com o Troféu Rei Pelé e o Atleta da Torcida.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login