A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou as equipes que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Revezamentos nas Bahamas, entre os dias 4 e 5 de maio. Ao todo, foram convocados 23 atletas para compor os revezamentos 4x100m e 4x400m, feminino e masculino, e o 4x400m misto. Além disso, o torneio serve como seletivo para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Esperamos ter uma performance boa e o foco é assegurar a participação dos revezamentos do Brasil nos Jogos Olímpicos”, afirmou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt. Na história do Mundial de Revezamentos, a equipe brasileira tem uma medalha de ouro no 4x100m, com Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André Camilo, em 2019, e uma prata na prova do 4x400m misto da edição de 2021, no time formado por Alison dos Santos, Anderson Henriques, Geisa Coutinho e Tiffani Marinho.
- Eduardo de Menezes conquista a 5ª posição em Wellington
- Vitória e Luiz vencem chaves de duplas do Australian Open
- Após quase três anos, Jorge Bichara oficializa volta ao COB
- Homenageado por ex-clube, Franco decide e Praia bate Guarulhos
- Ana Sátila compete em primeiro dia da Seletiva Nacional ao Pan
A convocação confirmou a presença na seleção dos seis integrantes do 4x100m masculino que estão na Flórida, em um camping de revezamento. São eles: Erik Felipe Cardoso, Felipe Bardi, Gabriel Garcia, Paulo André Camilo, Renan Gallina e Rodrigo Nascimento. Entre as mulheres, Ana Carolina Azevedo, Anny Bassi, Gabriela Grunow, Gabriela Mourão, Lorraine Martins e Vitória Cristina Rosa foram as atletas convocadas.
Anny, inclusive, também está presente nos revezamentos 4x400m feminino e 4x400m misto. Na disputa entre as mulheres, ela terá a companhia de Jayni Barreto, Letícia Lima, Maria Victória de Sena, Tabata Carvalho e Tiffani Marinho. Já no masculino, Lucas Vilar, Lucas Carvalho, Matheus Lima, Maxsuel dos Santos, Tiago da Silva e Vitor Hugo de Miranda formarão o time brasileiro.
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo