Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares lidera grupo no 4 Nations de Parabadminton

Os brasileiros Vitor Tavares, Ana Gomes e Adriane Ávila avançaram à fase de mata-mata do 4 Nations de Parabadminton

Vitor Tavares, 4 Nations de Parabadminton
Divulgação: Divulgação: 4 Nations de Parabadminton

O segundo dia de disputa do 4 Nations de Parabadminton aconteceu, nesta quinta-feira (20), em Glasgow, na Escócia. Novamente, o Brasil contou com cinco representantes em quadra e saiu com três classificações: Vitor Tavares, Ana Gomes e Adriane Ávila. O destaque ficou para o avanço de Tavares, único brasileiro que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Classificado para Paris-2024 e um dos favoritos à medalha no 4 Nations, Vitor Tavares venceu, ontem (20), o duelo contra o inglês Jack Shephard na primeira rodada do grupo C da classe SH6. A vitória veio em dois sets, mas parciais de 22/20 e 21/19 foram apertadas. Hoje, Vitor voltou à quadra para o jogo contra o francês Maxime Greboval. Por lá, triunfo dominante por 2 a 0, com parciais de 21/4 e 21/7. Assim, o brasileiro se classificou em primeiro lugar de seu grupo, e enfrentará o indonésio Subhan Subhan, nas quartas de final.

Nas outras quatro partidas dos brasileiros nas cheves simples, apenas derrotas. No entanto, Ana Gomes, da classe WH1-WH2, e Adriane Ávila, da classe SL 3, avançaram em segundo lugar após terem vencido seus jogos de ontem. Ana perdeu o duelo contra a japonesa Sarina Satomi, cabeça de chave número 1 da classe, por 2 a 0 (21/6 e 21/5). Já a Adriane teve revés diante da indiana Mandeep Kaur por 2 a 0 (21/9 e 21/7).

Dois brasileiros eliminados

Diferentemente dos compatriotas, Daniele Souza e Rogério Oliveira (SL4) se depediram das disputas simples do 4 Nations de Parabadminton. Ontem, Rogério perdeu do indiano Sukant Kadam por 2 a 1 (18/21, 21/11 e 21/10). Assim, foi à quadra nesta quinta-feira decidindo a sua permanência do o torneio. No entanto, sofreu novo revés para o indonésio Fredy Setiawan, por 2 a 0 (21/8 e 21/14).

Da mesma fora, Daniele também lutava pela sobrevivência na classe WH 1. Após perder o primeiro confronto diante da austríaca Henriett Koosz por 2 a 0 (21/6 e 21/15), ela enfrentou a suíça Cynthia Mathez. No duelo decisiovo, todavia, não conseguiu encaixar boas sequências e caiu novamente por 2 a 0 (21/14 e 21/6)

Derrota nas Duplas

Mais tarde, Ana Gomes e Daniele Souza voltaram à quadra para a disputa em duplas das classes WH 1 e WH 2. No entanto, as brasileiras estrearam na fase de grupo com derrota para as suíças Cynthia Mathez Ilaria Renggli. Ana e Daniele não conseguiram encaixar seus jogos e perderam por 2 a 0 (21/5 e 21/2).

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia