Nesta quarta-feira (19), Joilson Júnior deu adeus ao campeonato Mundial Júnior de Wrestling 2018 na repescagem em busca do bronze
Nesta madrugada, Joilson Júnior deu adeus ao Campeonato Mundial Júnior de Wrestling 2018, disputado em Trnava, na Eslováquia. Na repescagem, que poderia levar ao bronze, o brasileiro perdeu para o ucraniano Parviz Nasibov por 8 a 0. Antes, Joilson Júnior venceu na estreia o húngaro Tibor Gyuerky e acabou superado pelo armênio Malkhas Amoyan nas quartas de finais.
Confira o histórico do primeiro dia de disputas do tricampeão pan-americano júnior Joilson Júnior no Campeonato Mundial Júnior 2018.
Na estreia, Joilson impôs seu ritmo de luta contra o húngaro Tibor Gyuerky. Abriu 5 a 0, tentou encerrar a luta por superioridade técnica, sofreu o contra-ataque e viu Gyurky reduzir a vantagem para 5 a 2. No segundo round, o húngaro foi para cima e esbarrou na defesa do Joilson até o árbitro punir o brasileiro por passividade. Gyuerky tirou o lutador nacional da área de luta e diminuiu o placar para 5 a 4. Joilson conseguiu cinturar o adversário, mas quando foi projetá-lo viu o rival utilizar as pernas para impedir a projeção. O árbitro concedeu dois pontos e o tricampeão pan-americano avançou para as quartas de finais com 7 a 4.
Na fase seguinte, o brasileiro enfrentou Malkhas Amoyan, da Armênia. Amoyan venceu por superioridade técnica (8 a 0) e abriu caminho rumo a final. Na repescagem, contra o ucraniano Parviz Nasibov mais uma vez se repetiu a superioridade técnica (8 a 0). Além de Joilson, Thais Oliveira vai lutar pelo Brasil na quinta-feira (20/9) – confira aqui os resultados completos.