Seleção juvenil da Argentina escolheu Niterói, casa de Dailane Reis, para treinar visando os Jogos Olímpicos da Juventude
Os últimos dias têm sido especiais para Dailane Reis, atual campeã brasileira e sul-americana de wrestling (luta olímpica). A atleta, natural de Niterói, vem treinando com a seleção argentina juvenil, que escolheu sua cidade natal para fazer parte da preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude. A competição acontecerá em Buenos Aires, entre os dias 6 e 18 de outubro.
“A Linda tem 16 anos e está em um nível muito bom da carreira. Ela é mais pesada do que eu, um pouco mais forte. Ela é da categoria até 70KG (Dailane Reis luta na -68KG). Poder ajudá-la nessa preparação foi mágico. Foi muito bom. Foi um ótimo treino para a mente. Ela me ajudou, e eu a ajudei. Eles vão viajar no dia 6 para o México, onde vão terminar a preparação. Depois voltam para a Argentina e vão para a vila olímpica”, declarou Dailane.
“Aqui no Brasil, a gente tem um atleta, também da Niterói Wrestling, que se chama Igor Queiroz. Ele também está classificado para os Jogos Olímpicos da Juventude, na categoria greco-romana até 92KG. Está sendo muito bom poder unir a nossa equipe à seleção argentina”, disse.
A Argentina é a segunda seleção que treina com a Niterói Wrestling recentemente. Em julho, a República Dominicana também escolheu a cidade para se preparar para os Jogos Bolivarianos.
Dailane tem 28 anos e é uma lutadora dentro e fora dos ringues. Ela mora em Maricá, treina no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Wrestling, na Tijuca, treina às vezes na Niterói Wrestling e ainda faz estágio em uma escola municipal em Bonsucesso. E no primeiro semestre deste ano, se formou em Educação Física na Unisuam.
Neste ano, Dailane subiu ao pódio três vezes. Ela conquistou o Campeonato Brasileiro (o oitavo de sua carreira) e duas medalhas de bronze: no Mundial Militar, na Rússia, e nos Jogos Sul-Americanos, na Bolívia.