Brasil conquista mais duas medalhas de ouro com Giullia Penalber e Lais Nunes no quarta-feira (6) nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba
Dessa vez com o feminino, o Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro no Wrestling nesta quarta-feira (6) nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba.
Lutando na categoria Livre, Giullia Penalber e Lais Nunes conseguiram chegar ao lugar mais alto do pódio em seus pesos.
Até 57 kg feminino
Giullia não deu chance para as adversárias. A brasileira venceu seus quatro confrontos e somou quatro pontos, o que lhe garantiu a medalha de ouro. Fechando o pódio vieram Eva Landazury, da Colômbia, e Betzabeth Sarco, da Venezuela.
Até 62 kg feminino
Lais também conseguiu vencer os quatro confrontos nos Jogos Sul-Americanos e subiu no posto mais alto do pódio para receber a medalha dourada. Nathaly Herrera, da Venezuela, e Jackeline Castillo, da Colômbia.
Até 76 kg feminino
Aline Ferreira sofreu apenas uma derrota durante toda a competição, justamente para a colombiana Andrea Gutierrez, que acabou ficando com a medalha de ouro. A brasileira, que venceu suas outras três lutas conquistou o segundo lugar e a medalha de prata.
Até 68 kg feminino
Com derrotas para as adversárias que acabaram à sua frente no pódio, Dailane dos Reis ficou em terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos. Ela perdeu logo na primeira luta para a peruana, medalhista de ouro, Yanet Niño e mais tarde para venezuelana Soleymi Caraballo.