Não foram longe as duas brasileiras que subiram no tapete nesta terça-feira (29) no Mundial para Categoria não Olímpicas de Wrestling. Ana França, na de até 59 quilos, e Thamires Machado, até 72 quilos, perderam logo na estreia do Estilo Livre Feminino. A competição é restrita a atletas que não estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris.
Ana França perdeu na primeira luta para Alyona Kolesnik, no Azerbaijão, em confronto válido pelas oitavas de final. A azeri aplicou 16 a 6. Como Alyona Kolesnik perdeu logo na sequência, 9 a 0 para a mongol Tserenchimed Sukhee, Ana França acabou eliminada.
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Duda Ribera quase repete top-50 na IBU Junior Cup
Roteiro parecido
A participação de Thamires Machado teve roteiro bem parecido. Ela também perdeu na primeira luta e sua algoz não passou da luta seguinte, eliminando a brasileira. A única diferença é que Tamires começou a campanha uma fase antes das oitavas, no qualificatório. Ela caiu para Vusala Parfianovich por 3 a 1, e a russa perdeu logo na sequência, por 11 a 1, para a tcheca Adela Hanzlickova nas oitavas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Sosruko Kodzokov
Um dia antes, na segunda-feira (28), o brasileiro Sosruko Kodzokov foi até as oitavas de final da categoria até 82 quilos no estilo greco-romano. Ele venceu a estreia, 9 a 1 sobre o saudita Hassan Saleh A Barnawi pelo qualificatório. A seguir, acabou eliminado ao perder para o japonês Taizo Yoshida por 9 a 0, levando-se em conta que Yoshida caiu nas quartas do Mundial para Categoria não Olímpicas de Wrestling.