8 5
Siga o OTD

Wrestling

Brasileiras caem cedo no mundial de categorias não olímpicas

Ana França e Thamires Machado tiveram roteiro parecido no segundo dia da competição, restrita para atletas que não estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris

Ana Luiza França no Pan-Americano de wrestling mundial de categorias não olímpicas de wrestling
Ana França caiu nas oitavas (Fotop/arquivo)

Não foram longe as duas brasileiras que subiram no tapete nesta terça-feira (29) no Mundial para Categoria não Olímpicas de Wrestling. Ana França, na de até 59 quilos, e Thamires Machado, até 72 quilos, perderam logo na estreia do Estilo Livre Feminino. A competição é restrita a atletas que não estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris.

Ana França perdeu na primeira luta para Alyona Kolesnik, no Azerbaijão, em confronto válido pelas oitavas de final. A azeri aplicou 16 a 6. Como Alyona Kolesnik perdeu logo na sequência, 9 a 0 para a mongol Tserenchimed Sukhee, Ana França acabou eliminada.

Roteiro parecido

A participação de Thamires Machado teve roteiro bem parecido. Ela também perdeu na primeira luta e sua algoz não passou da luta seguinte, eliminando a brasileira. A única diferença é que Tamires começou a campanha uma fase antes das oitavas, no qualificatório. Ela caiu para Vusala Parfianovich por 3 a 1, e a russa perdeu logo na sequência, por 11 a 1, para a tcheca Adela Hanzlickova nas oitavas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Sosruko Kodzokov

Um dia antes, na segunda-feira (28), o brasileiro Sosruko Kodzokov foi até as oitavas de final da categoria até 82 quilos no estilo greco-romano. Ele venceu a estreia, 9 a 1 sobre o saudita Hassan Saleh A Barnawi pelo qualificatório. A seguir, acabou eliminado ao perder para o japonês Taizo Yoshida por 9 a 0, levando-se em conta que Yoshida caiu nas quartas do Mundial para Categoria não Olímpicas de Wrestling.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Wrestling