O brasileiro Paulo André Gonçalves da Silva, de 20 anos, sofreu duas derrotas neste domingo (8) pelo Campeonato Mundial Sub-20 de Wrestling. Na estreia, ele perdeu para o iraniano Ali Rezaeiaghouzgeleh que, posteriormente, se tornaria o campeão da categoria 74kg. Sem chances de brigar pelo título, o atleta nascido no Mato Grosso do Sul disputou a repescagem, no entanto, também sofreu revés para o romeno Gigi Marian Subtirica e acabou eliminado da competição.
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
- Após derrotas consecutivas, Vasco se recupera e bate Unifacisa
- ‘Minhas expectativas agora são maiores’, afirma João Fonseca
Estreia contra campeão do mundo
Na estreia ainda não daria para imaginar o que aconteceria mais adiante, no entanto, o resultado final deixa claro que Paulo André não teve vida fácil no Mundial Sub-20 de Wrestling. O combate contra o iraniano foi de total domínio do adversário, com triunfo de 10 a 0 para Rezaei. Nas oitavas de final, o lutador do Irã encarou o romeno que, em seguida, eliminaria o brasileiro na repescagem. Neste duelo, o novo campeão do mundo ganhou por 12 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já entre os oito melhores, o primeiro algo de Paulo André no Mundial Sub-20 de Wrestling despachou o austríaco Muhamed Bektemirov: 17 a 10. Na semifinal, Rezaei passou pelo japonês Shingo Ando, por 10 a 0, e se garantiu na disputa do ouro. O oponente do iraniano na decisão foi o estadunidense Ladarion Lockett, sem dúvidas, o enfrentamento mais difícil que ele teve no evento. A luta acabou empatada por 3 a 3, mas o atleta do Irã acabou levando a melhor no desempate e sagrou-se campeão do mundo.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Antes de definição do título, Paulo André lutou pela repescagem contra Subtirica e, após empate por 0 a 0, perdeu na sequência do combate e deu adeus ao Mundial Sub-20 de Wrestling. Além do ouro de Rezaei, do Irã, e da prata de Ladarion Lockett, dos Estados Unidos, a competição distribuiu dois bronzes e eles foram conquistados por Luka Gvinjilia, da Geórgia, que bateu o cazaque Myktybek UkimeTuly (4 a 1), e Ansush Ansush, da Índia, que fez 6 a 2 no armênio Hayko Gasparyan.
Prata continental
Antes de disputar o Mundial Sub-20 de Wrestling, Paulo André havia competido no Campeonato Pan-Americano da categoria em 2024. No evento continental, ele terminou com a medalha de prata. Na final da competição realizada no Peru, em julho deste ano, o brasileiro perdeu para o estadunidense Ladarion Lockett, medalhista de prata do mundo, por 10 a 0.