Siga o OTD

Wrestling

Brasileiros buscam campanha inédita no Mundial sub-17

A partir de segunda, Yuri Landim Ribeiro, Guilherme Landim Sales, Raphael Higor Duarte e Julia da Silva Joaquim entram em ação

Delegação brasileira do Mundial sub-17 de wrestling
David Maia, treinador português, com o time masculino sub 17 na Jordânia (Yuri, Raphael e Guilherme) Foto: Divulgação/CBW

Quatro jovens atletas vão buscar um resultado inédito para o wrestling brasileiro no Campeonato Mundial sub-17. A partir da próxima segunda-feira (19), Yuri Landim Ribeiro, Guilherme Landim Sales, Raphael Higor Duarte e Julia da Silva Joaquim entram em ação no torneio que acontece na Jordânia. 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Comandada pelos treinadores David Maia e Thiago Queiroz, a delegação brasileira está em Amã, capital da Jordânia, com os quatro atletas que disputarão o Campeonato Mundial Sub 17, entre 19 e 22 de agosto. O melhor desempenho do país na competição foi um 6º lugar em 1982. 

Os niteroienses Yuri Landim Ribeiro (48kg) e Guilherme Landim Sales (80kg),além do cuiabano Raphael Higor Duarte (110kg) competem no estilo greco-romano. As lutas começam a partir das 4h30 de segunda-feira. A paulistana Julia da Silva Joaquim sobe o tapete na quarta-feira (21), no estilo livre, também na madrugada. Nesta categoria, a luta dura dois períodos de dois minutos cada um, com intervalo de 30 segundos entre eles.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de celebrar o 5º lugar de Giullia Penalber de Paris-2024, melhor resultado da história em Olimpíadas, a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) segue com a marcha engrenada para desenvolver a base da modalidade.

*Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Wrestling