Giullia Penalber conheceu na manhã desta quarta-feira (7) a adversária que vai enfrentar na estreia do wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A brasileira compete na categoria estilo livre feminino 57kg e faz sua primeira luta contra Rckaela Aquino, de Guam, território localizado na Micronésia, na extremidade sul das Ilhas Marianas.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A guanesa de 25 anos se classificou através da seletiva continental África/Oceania e atualmente ocupa a 45ª posição no ranking mundial. Giullia e Rckaela nunca se enfrentaram no tapete e estão ao lado direito do chaveamento. Quem avançar, possivelmente, vai encarar a atleta da Moldávia, Anastasia Nichita, atual vice-campeã mundial e 2ª no ranking mundial.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
“São 16 atletas em cada categoria que passaram por um duro processo seletivo. Acredito que em Jogos Olímpicos não tenha como nomear principais adversárias, estudaremos cada uma delas e enfrentarei cada luta como se fosse uma final”, conta Giullia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Giullia Penalber vai entrar no tapete em busca da inédita medalha para o wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos. A melhor participação do país foi o oitavo lugar com Rosângela Conceição na categoria 72kg em Pequim-2008. As eliminatórias acontecem na quinta-feira (8), a partir das 6h (horário de Brasília).
*Com informações da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling)