Única representante do Brasil na disputa do wrestling nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Giullia Penalber foi confirmada como cabeça de chave do torneio feminino, na categoria até 57kg. Atualmente na 11ª colocação do ranking mundial, a atleta de 32 anos ocupará a sétima seed entre as competidoras classificadas para o evento na capital francesa.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Giullia conquistou sua vaga através do Pré-Olímpico Mundial, com vitórias sobre Aurora Russo, da Itália, Sezim Zhumanazarova, do Quirguistão, e Laylokhon Sobirova, do Uzbequistão. Dessa forma, com a ausência de quatro atletas que estão na sua frente no ranking mundial, Penalber entrará como a sétima melhor competidora no geral, dentro do grupo das oito cabeças de chave nos Jogos Olímpicos. A divulgação do chaveamento, com a sua primeira adversária, ocorrerá apenas no dia 7 de agosto, na véspera da estreia da brasileira.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Preparação final
Nas últimas duas semanas, Giullia Penalber esteve realizando a fase nacional de preparação para a Olimpíada, encerrada na última terça-feira (16). Assim, sobre o comando de Nisdany Perez, treinador da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), a lutadora passou por diversos sparrings nacionais e internacionais desde o dia 1º de julho. “No Brasil, fizemos um trabalho mais tático e direcionado. Dentro do tapete, todos que participaram do treinamento estavam empenhados e foram fundamentais nesta etapa. Também utilizamos toda a infraestrutura do CT do Time Brasil para realização do treinamento físico, além das análises diárias do laboratório para aprimorar ainda mais o trabalho”, afirmou a carioca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Agora, Giullia segue para a sua reta final de preparação na Alemanha e na cidade francesa de Clermont-Ferrand, até chegar em Paris. Por fim, sua estreia na chave até 57kg do wrestling acontecerá no dia 8 de agosto, em luta válida pelas oitavas de final. Além disso, esta será sua primeira participação em uma edição de Jogos Olímpicos.
*Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling