8 5
Siga o OTD

Wrestling

Mais duas medalhas para o Brasil no Pan-Americano sub-20

Mayara Ramos Pereira e Thais Tertuliano Sales garantiram mais duas medalhas de bronze para o Brasil no Pan-Americano sub-20 de Wrestling

Mayara Ramos, que está à direita da imagem e veste traje azul, luta contra rival na estreia do Mundial Sub-20 de Wrestlig
Mayara Ramos, que está à direita da imagem e veste traje azul, luta contra rival (Reprodução/ uww.org)

O Brasil voltou a subir no pódio do Campeonato Pan-Americano sub-20 de Wrestling. Após as medalhas conquistadas com o estilo greco-romano masculino no primeiro dia de competição em Lima, foi a vez da equipe feminina faturar duas medalhas de bronze. Mayara Ramos Pereira e Thais Tertuliano Sales foram as medalhistas. 

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Na categoria até 62kg, Mayara Ramos Pereira conquistou a medalha de bronze após derrotar a peruana Valentina Gonzales na estreia. Em seguida, passou pela equatoriana Leiddy Penaranda. Na semifinal, acabou derrotada pela norte-americana Skylar Hattendorf. Ela reencontrou Penaranda na disputa pelo terceiro lugar e saiu vencedora outra vez.   

Thais Tertuliano Sales também levou medalha de bronze. Lutando na categoria até 68kg, Leidy Valencia, do Equador, e a peruana Leyla Hinostroza. Sua única derrota veio na semifinal diante da norte-americana Destiny Rodriguez, que venceu com um touche depois de estar perdendo por 6-0. Na luta pelo terceiro lugar, bateu Valencia novamente e garantiu seu lugar no pódio. 

Além de Thais Tertuliano Sales e Mayara Ramos Pereira, o Brasil contou com mais cinco atletas no segundo dia de competição do Pan-Americano Sub-20 de Wrestling. Ana Vitória Prado (50kg), Emily Ferreira (53kg) e Letícia Reis (65kg) ficaram bem perto do pódio de suas categorias, mas fecharam em 5º lugar. Maria Luiza dos Santos foi 6º lugar nos 76kg, enquanto Thainá Ribeiro ficou com 7º lugar dos 57kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Wrestling