Cinco brasileiros competiram neste sábado (23) no Campeonato Pan-Americano Sub-23 de Wrestling, em Rionegro, cidade da Colômbia. Quatro deles disputaram medalhas, porém, apenas um deles subiu ao pódio. Cesar Alvan, da categoria 74kg do livre masculino, foi derrotado na luta pela medalha de ouro pelo estadunidense Hunter James Garvin, ficando com a prata. Já Davi Giovanetti, Max Almeida e Gabriel de Sousa Silva disputaram o combate do bronze, mas foram superados.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e conquista a Brasil Ladies Cup
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
Trajetória dos brasileiros
Cesar Alvan iniciou sua campanha no Pan-Americano Sub-23 de Wrestling ganhando nas quartas de final do venezuelano Harry Eliud Coello. Na semifinal, o brasileiro da categoria 74kg superou o porto-riquenho Sonny James Santiago porque foi superior mais uma vez no combate. Quem teve o pior desempenho entre os brasileiros foi Guilhermy Oliveira Silva, que compete na 65kg. Ele finalizou sua participação na competição continental nas quartas de final contra o chileno Matias Munoz Ramirez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os brasileiros que chegaram perto da medalha no Pan-Americano Sub-23 de Wrestling lutaram nas categorias 57kg, 86kg e 125kg. Na primeira delas, Davi Giovanetti foi derrotado na disputa pelo bronze pelo dominicano Abel Abdiel Berrios. Na segunda, Max Almeida ficou fora do pódio após revés para o canadense Taran Goring. Por fim, na terceira, Gabriel de Sousa Silva acabou perdendo a luta pelo bronze para o porto-riquenho Jonavan Smith. Portanto, os três ficaram no quase no torneio da Colômbia.