Marat Garipov representou o Brasil nos 55kg masculino do estilo greco-romano do Ranking Series de Wrestling em Budapeste, na Hungria. O lutador brasileiro acabou sendo superado em todas as lutas que disputou e fechou sua participação em 4º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar da posição bem próxima do pódio, Garipov fechou em último lugar da sua categoria. Para os 55kg do greco-romano, o Ranking Series da Hungria contou com apenas quatro atletas. Dessa forma, a disputa por medalha foi realizada no formato de grupo único, com quem somar mais vitórias levando o título.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
Diante do georgiano Nugzari, Marat Garipov acabou superado por 9 a 0 após pouco mais de 1min de luta. Na segunda rodada, o brasileiro até pontuou,mas o iraniano Poya Dad Marz venceu por 5 a 1. Por fim, encerrou sua participação contra Eldaniz Azili, do Azerbaijão, com mais um revés de 9 a 0.
A medalha de ouro dos 55kg greco-romano na etapa da Hungria do Circuito Mundial de Wrestling ficou com Azili, que fechou a etapa vencendo todos as suas lutas. Dad Marz perdeu apenas para o campeão e levou a prata. Tsuursumia completou o pódio com o bronze.