Laís Nunes fez uma campanha que beirou o pódio no Ranking Series da Hungria. Neste sábado (8), a brasileira entrou em ação na disputa dos 62kg feminino. Ela conseguiu vencer na qualificatória, ganhou nova chance com sua algoz das quartas avançando à final e perdeu para norueguesa na disputa pelo bronze. Dessa forma, encerrou com quinta colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pela fase qualificatória, Laís Nunes fez sua estreia na etapa do Ranking Series contra a tunisiana Siwar Bouseta. Em um duelo equilibrado, a brasileira levou a melhor pela vantagem mínima no placar: 5 a 4. Avançando para as quartas de final, ela enfrentou a canadense Ana Paula Godinez Gonzalez e acabou superada por 6 a 2.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
No entanto, a brasileira ganhou mais uma chance de lutar após sua algoz nas quartas de final bater a norueguesa Grace Jacob Bullen na semifinal. Com isso, Laís entrou direto na briga pela medalha de bronze, justamente contra Bullen. Nela, foi superada pela rival com o placar de 4 a 2.
Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, Laís Nunes acabou ficando de fora de Paris-2024. No torneio Pré-Olímpico Mundial de Wrestling, a brasileira perdeu a última chance de classificação olímpica ao perder na estreia para a sueca Johanna Lindborg.