O fim da participação brasileira na seletiva olímpica de wrestling chegou com a participação de Pedro Samuel. Na categoria até 86 kg, o lutador precisava ficar entre os três melhores para carimbar sua vaga, tal como Giullia Penalber. Contudo, neste sábado (11), conquistou uma vitória em Istambul e uma derrota, que tirou suas possibilidades.
No Pré-Olímpico Mundial, não deu para Pedro Samuel buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Assim, o lutador brasileiro parou sua trajetória ainda nas oitavas de final, ou segunda rodada, da competição que englobava competidores de todos os continentes.
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
- Brasil fecha participação no Mundial Júnior de curling
- Minas domina Zamalek e vence a 1ª no Mundial de Clubes
- Caio Bonfim é campeão do Tour Mundial de marcha atlética
- Conegliano, de Gabi, arrasa com vietnamitas pelo Mundial
Na primeira luta, Pedro enfrentou Saad Amandar, do Marrocos e venceu por superioridade técnica (VSU), com um placar de 10 a 0. No entanto, no combate seguinte, encarou o italiano Aron Caneva, e perdeu por inferioridade técnica, com pontuação (VSU1). Dessa forma, o placar encerrou-se com 12 a 2 para o adversário de Pedro, que perdeu na luta seguinte para o finalista da competição. Magomed Ramazanov não só avançou para as semifinais, mas também carimbou seu passaporte com o desempenho que o colocou na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, o desempenho de Pedro não o colocou ao menos na repescagem e o país terá apenas Giullia Penalber, que garantiu sua vaga na categoria até 57kg do estilo livre feminino, como representante na Olimpíada.
No último ano, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário premiou os melhores do ano no esporte universitário e Pedro venceu como melhor atleta de Beach Wrestling.