O segundo dia do Pré-Olímpico das Américas de wrestling contou com a disputa do estilo livre feminino. Laís Nunes, Sabrina Tapajós e Thamires Machado chegaram na luta que definiria a vaga olímpica, mas perderam para suas adversárias. Dessa forma, o Brasil segue sem vagas no wrestling nos Jogos Olímpicos de Paris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Laís Nunes começou bem sua campanha na categoria até 62kg, com uma vitória por 12 a 0 sobre a colombiana Katherine Renteria. Em seguida, ela encarou a canadense Ana Paula Godinez. Em um duelo acirrado, a luta terminou empatada em 3 a 3. Mas nos critérios de desempate, Godinez foi declarada a vencedora do combate.
Na categoria até 53kg, Sabrina Tapajós iniciou o Pré-Olímpico derrotando a peruana Nathaly Herrera por 17 a 5. Em seguida, nas quartas de final, a brasileira ganhou da dominicana Maria Gonzalez por 7 a 0. No combate valendo a vaga olímpica, Sabrina enfrentou a venezuelana Betzabeth Arguello. A atleta da Venezuela venceu por 4 a 0 para ir aos Jogos Olímpicos.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Thamires Machado venceu a mexicana Ambar Garnica por 8 a 5 na primeira rodada da categoria até 68kg. Nas quartas de final, ela ganhou da colombiana Nicoll Parrado por 4 a 2 para ficar a uma vitória da Olimpíada. Mas na semifinal, contra a campeã mundial Amit Elor dos Estados Unidos, Thamires perdeu por 10 a 4, não conseguindo a vaga através do Pré-Olímpico das Américas.
Demais categorias
As outras brasileiras que lutaram nesta quinta-feira perderam nas quartas de final. Uma das principais surpresas do dia veio na categoria até 57kg. Giullia Penalber era uma das favoritas para a vaga olímpica, mas perdeu para a cubana Angela de la Caridad Alvarez por 8 a 7. Na -50kg, Kamila Barbosa foi superada pela panamenha Yorlenis Milagros por 3 a 1. Por fim, na categoria até 76kg, Meiriele Hora perdeu para a argentina Linda Machuca por 10 a 0.
As atletas que não conseguiram a classificação no Pré-Olímpico das Américas ainda têm mais uma chance de garantir uma vaga em Paris-2024. Em maio acontece o Pré-Olímpico Mundial na Turquia, com três cotas nos Jogos Olímpicos por categoria.