O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio três vezes no primeiro dia do Grand Prix de Henri Deglane de wrestling. Nesta sexta-feira (19), as brasileiras Laís Nunes, Giullia Penalber e Thamires Machado conquistaram as medalhas de ouro de suas respectivas categorias.
Para ficar com o ouro dos 57kg, Giullia Penalber reencontrou a canadense Hannah Taylor, sua adversária na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Assim como na capital chilena, a brasileira saiu vencedora e ficou com o título. A francesa Mathilde Riviere e a norte-americana Abigail Nette fecharam o pódio com medalhas de bronze.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Lutando na categoria até 62kg, Laís Nunes derrotou a tunisiana Siwar Bouseta na decisão. Apesar de ter apenas 24 anos de idade, Bouseta já acumula no currículo uma participação olímpica em Tóquio, um bronze nos Jogos Africanos e um título do Campeonato Africano de Wrestling. A norte-americana Lexie Basham e a nigeriana Esther Kolawole terminaram com o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além disso, destaque também para o ouro de Thamires Machado no Grand Prix de Henri Deglane. Competindo nos 72kg, a brasileira de 24 anos teve que bater a francesa Kendra Dacher. A lutadora local faturou o bronze do Campeonato Europeu nesta categoria em 2022, mas atualmente disputa torneio nos 76kg e ocupa a 36ª colocação no ranking.A romena Larissa Nito levou o terceiro lugar.