Depois de Cesar Alvan, mais dois brasileiros entraram em ação pelo Ranking Series de wrestling em Zagreb, na Croácia, nesta sexta-feira (12). Laís Nunes, na categoria até 62kg do estilo livre feminino, e Joilson Júnior, na categoria até 77kg do estilo greco-romano, entraram em ação, mas não passaram das primeiras rodadas.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, Laís Nunes deu azar no chaveamento e enfrentou uma forte adversária logo na primeira rodada eliminatória da categoria até 62kg. Ela encontrou a canadense Ana Paula Godinez, campeã mundial sub-23 e bicampeã pan-americana, e acabou derrotada por 7 a 2.
Laís ficou na expectativa para saber se poderia voltar à disputa pela repescagem. Para isso, Ana teria que chegar até a final da competição, o que não ocorreu por pouco. A canadense venceu mais duas lutas na sequência, mas caiu na semifinal para a estadunidense Kayla Miracle, por 4 a 2. Assim, a brasileira foi eliminada.
Já o vice-campeão pan-americano Joilson Júnior competiu na recheada categoria até 77kg do estilo greco-romano. Ele iniciou sua participação ainda na fase qualificatória, onde superou o norueguês Per Anders Kure por 8 a 5. Na fase de 16 avos, no entanto, acabou derrotado pelo alemão Idris Ibaev, por superioridade técnica. Ibaev também não chegou até a final e Joilson não seguiu.
Outros três brasileiros ainda entrarão em ação no Ranking Series de Zagreb, evento que abre a temporada internacional do wrestling e vale pontos para o ranking mundial que vai definir os cabeças de chave para a Seletiva Pan-Americana. O Brasil ainda terá outros três representantes neste final de semana: Giullia Penalber, Marat Garipov e Calebe Corrêa.