O brasileiro Cesar Alvan iniciou a temporada olímpica com derrota. Ele perdeu para o húngaro Murad Kuramagomedov na primeira rodada do Ranking Series de wrestling em Zagreb, na Croácia, na manhã desta quarta-feira (10), e não avançou na na categoria até 74kg do estilo livre.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Cesar entrou de forma direta nas oitavas de final, onde encontrou Kuramagomedov, atleta que foi sétimo colocado no Campeonato Europeu de wrestling do ano passado. O húngaro conseguiu se impor diante do brasileiro e ganhou por superioridade técnica, em 12 a 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Kuramagomedov avançou para as quartas de final, mas acabou derrotado pelo estadunidense Jason Nolf, por 7 a 0. Com isso, Cesar acabou eliminado da disputa. Caso o húngaro tivesse chegado na final, o brasileiro teria voltado à disputa pela repescagem para lutar pelo bronze.
Além de Cesar Alvan, o Brasil conta com a participação de outros cinco atletas no Ranking Series Zagreb. Joilson Júnior (greco-romano até 77kg) e Laís Nunes (estilo livre até 62kg) competem na sexta-feira (12), Giullia Penalber (estilo livre até 57kg) luta no sábado (13), enquanto Marat Garipov (greco-romano até 60kg) e Calebe Corrêa (greco-romano até 72kg) entram em ação no domingo (14).