O brasileiro Cesar Alvan iniciou a temporada olímpica com derrota. Ele perdeu para o húngaro Murad Kuramagomedov na primeira rodada do Ranking Series de wrestling em Zagreb, na Croácia, na manhã desta quarta-feira (10), e não avançou na na categoria até 74kg do estilo livre.
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
Cesar entrou de forma direta nas oitavas de final, onde encontrou Kuramagomedov, atleta que foi sétimo colocado no Campeonato Europeu de wrestling do ano passado. O húngaro conseguiu se impor diante do brasileiro e ganhou por superioridade técnica, em 12 a 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Kuramagomedov avançou para as quartas de final, mas acabou derrotado pelo estadunidense Jason Nolf, por 7 a 0. Com isso, Cesar acabou eliminado da disputa. Caso o húngaro tivesse chegado na final, o brasileiro teria voltado à disputa pela repescagem para lutar pelo bronze.
Além de Cesar Alvan, o Brasil conta com a participação de outros cinco atletas no Ranking Series Zagreb. Joilson Júnior (greco-romano até 77kg) e Laís Nunes (estilo livre até 62kg) competem na sexta-feira (12), Giullia Penalber (estilo livre até 57kg) luta no sábado (13), enquanto Marat Garipov (greco-romano até 60kg) e Calebe Corrêa (greco-romano até 72kg) entram em ação no domingo (14).