Os principais lutadores do Brasil disputam o Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling no mês de dezembro, em São Paulo. O torneio acontece entre os dias 9 e 10, no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos. A competição define os titulares das 18 categorias olímpicas que vão competir por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Atualmente, os líderes do ranking nacional precisam conquistar o título do torneio para confirmar a titularidade. Caso o (a) líder do ranking seja medalhista, mas não seja o campeão, uma seletiva entre o medalhista de ouro e o primeiro colocado do ranking será realizada logo após o torneio. Duas vezes atleta olímpica e campeã dos Jogos Pan-Americanos, Laís Nunes, celebra a oportunidade de competir na mesma cidade onde treina.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“É importante ter um torneio dessa magnitude na cidade. São José dos Campos é um dos berços da modalidade no país, pois reúne a equipe de alto rendimento e também o projeto da base, chamado Atleta Cidadão. Depois dos Jogos Pan-Americanos, venho tratando uma lesão no cotovelo, estou pronta e recuperada para competir”, explicou Laís Nunes. Ela é líder da categoria 62kg do estilo livre feminino.
Mais destaques da competição
Assim como Laís, Gabriela Rocha, Meiriele Santos e Ronisson Brandão são integrantes da equipe local e ocupam a posição de titulares em suas respectivas categorias. Além disso, outro destaque do Brasileiro Interclubes de Wrestling é a campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santiago Giullia Penalber.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“É sempre especial lutar em nosso país. Todos os principais atletas estarão em ação e buscando a titularidade em suas categorias. Quem quer ir para os Jogos Olímpicos de Paris precisa vencer o torneio, então teremos uma competição em alto nível”, afirmou Giullia Penalber, atual 3ª colocada do Ranking Mundial.
*Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)