A sexta-feira (22) não foi boa para os brasileiros no Campeonato Mundial de Wrestling, que ocorre em Belgrado, na Sérvia. Primeiramente, Igor Queiroz perdeu na primeira luta da categoria 97 kg e não pegou nem repescagem. Eduard Soghomonyan ainda sonhava com a vaga olímpica pela segunda chance, mas também deixou escapar com a derrota no começo do dia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Igor não pegou uma chave favorável no sorteio. O brasileiro, número 30 do ranking mundial, não precisou lutar na qualificatória e encarou Rustam Assakalov, do Uzbequistão, na primeira rodada. Assim, o lutador nacional até fez 2 pontos contra o sexto da categoria, no entanto sofreu uma sequência de pontos que durou pouco mais de dois minutos.
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No final, o placar terminou 11 a 2 para o uzbeque. Como seu adversário caiu na luta seguinte, Igor não teve oportunidade de continuar na repescagem, que poderia dar-lhe uma vaga olímpica, na luta greco-romana.
Similarmente, Eduard Soghomonyan também alimentava uma esperança de ir para Paris 2024 através da repescagem. Anteriormente, o lutador da categoria 130 do mesmo estilo de Igor perdeu a primeira luta para Amin Mirzazadeh. Aliás, o iraniano sagrou-se campeão mundial após bater na trave no ano passado. Dessa forma, o brasileiro teve uma segunda chance de buscar uma das cinco vagas olímpicas oferecidas no Mundial.
Todavia, Eduard perdeu para Mykhailo Vyshnyvetskyi, da Ucrânia, por 9 a 6. E o brasileiro teve suas chances pontuando nos dois rounds, porém a técnica do leste europeu prevaleceu.