Siga o OTD

Wrestling

Laís Nunes vai brigar pelo bronze e vaga olímpica no Mundial

Laís venceu 2 vezes, mas caiu nas quartas do Mundial. Ela ainda volta ao tapete em busca do bronze e da vaga em Paris

Laís Nunes em luta contra a letã Anastasija Grigorjeva pelo Mundial de Wrestling de 2023
Laís Nunes em luta contra a letã Anastasija Grigorjeva (United World Wrestling)

Depois de eliminações precoces nos dias anteriores, o Brasil conquistou suas primeiras vitórias no Campeonato Mundial de Wrestling. Todos os triunfos brasileiros desta quarta-feira (20) em Belgrado, na Sérvia, vieram com Laís Nunes. A lutadora competiu na categoria dos 62kg e venceu duas vezes antes de ser derrotada nas quartas de final. Ela volta ao tapete na quinta-feira (21) para buscar o bronze e a vaga olímpica na repescagem.

Atualmente na quinta posição no ranking mundial, Laís Nunes não tomou conhecimento da espanhola Lydia Tourino (16º). Em pouco mais de dois minutos, a brasileira fez 10 a 0 e avançou para a segunda rodada. A letã Anastasija Grigorjeva demorou tempo parecido para perder de Laís pelo mesmo placar. 

A sequência vitoriosa de Laís só acabou quando encontrou Sakura Motoki, do Japão, e perdeu de 10 a 0. Apesar de estar na 20 no ranking, Motoki conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Mundial do ano passado. Naquela ocasião, ela disputou a categoria dos 59kg e fez a transição de peso recentemente.   

Laís Nunes no Mundial de Wrestling
Laís venceu as duas primeiras lutas em pouco mais de 2 minutos (United World Wrestling)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Embora tenha perdido, Laís Nunes ainda segue na briga pelo bronze, assim como uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Isto porque Motoki derrotou a norueguesa Grace Bullen, prata no Mundial em 2022 e bicampeã europeia nos 59kg, e avançou para a final. Dessa forma, a brasileira entrou na chave de repescagem.

Gabriela perde na estreia

Gabriela Rocha também subiu ao tapete nesta quarta-feira pelo Mundial de Wrestling. A brasileira competiu na categoria dos 68kg e enfrentou a mexicana Alejandra Arriaga na estreia. A luta foi equilibrada, mas Gabriela cedeu a derrota na reta final. Em seguida, Arriaga acabou perdendo na rodada seguinte e tirou sua a chance de uma vaga na repescagem.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Wrestling