Siga o OTD

Wrestling

Giullia Penalber e Kamila Barbosa caem na 1ª luta no Mundial

Tanto Giullia (-57 kg) como Kamila (-50 kg) perderam em suas estreias no Mundial de Wrestling e não seguiram em repescagem

Na imagem, Giullia Penalber abaixada, tentado buscar a perna da adversária.
Giullia Penalber abaixada, tentado buscar a perna da adversária. Foto: Instagram/ @giulliapenalber

A terça-feira (19) foi o quarto dia de disputas no Campeonato Mundial de Wrestling, em Belgrado, na Sérvia. Assim, o Brasil teve duas representantes que lutaram nas categorias até 50 e até 57 kg. Sobretudo, Kamila Barbosa e Giullia Penalber buscavam a vaga olímpica, caso avançassem entre as cinco primeiras colocações. No entanto, as brasileiras não passaram da primeira luta.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Kamila Barbosa entrou no tapete de luta pela categoria 50 kg para enfrentar Kseniya Stankevich, da Bielorrússia, na qualificatória. Dessa forma, o combate prometia um certo equilíbrio pois a adversária é a número 22 do ranking mundial, enquanto a brasileira é a 21ª. Contudo, a luta durou menos de dois minutos, já que Kseniya aplicou uma sequência de pontos e finalizou com a contagem chegando a 10 a 0.

Então, Kamila não entrou no chaveamento de primeira rodada e não foi para a repescagem, já que sua adversária parou nas quartas de final. A brasileira precisava que a bielorrussa fosse até a final do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Similarmente, Giullia Penalber, na categoria 57 kg, teve uma relativa falta de sorte no sorteio do chaveamento. Como era cabeça-de-chave, a número quatro do ranking entrou direto nas primeira rodada. Porém, teve que encarar a nigeriana Odunayo Adekuoroye, três vezes medalhista mundial. Ainda assim, Giullia tinha o favoritismo contra a 22 do mundo.

No primeiro round, Giullia sofreu um ponto e levou a partida para o segundo round Até anotou sete pontos, mas sofreu uma projeção e perdeu por 10 a 7. Confira o golpe sofrido por Giullia:

Como a nigeriana perdeu nas quartas de final, Giullia não seguiu para repescagem do torneio.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Wrestling