O brasileiro Cesar Alvan estreou no Campeonato Mundial de Wrestling neste domingo (17). A competição teve início no último sábado (16) na cidade de Belgrado, capital da Sérvia. Disputando a categoria dos 74kg no estilo livre, Alvan acabou superado ainda na primeira luta diante do rival trinta posições acima do ranking.
+Brasileiros buscam vagas olímpicas no Mundial de Wrestling
Atualmente na sétima posição do ranking mundial, o húngaro Murad Kuramagomedov não deu chances para o Cesar Alvan na luta. Com o placar de 10 a 0, Murad avançou para fase seguinte onde enfrenta o japonês Daichi Takami, atual número 38 do mundo. Caso vença novamente, ele se garante as quartas de final.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O Campeonato Mundial de Wrestling vai distribuir vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para os cinco melhores de cada categoria. Dessa forma, o campeão e o vice se classificam, assim como os dois medalhistas de bronze. Além disso, os vencedores da chave de reclassificação duelam pela última vaga. A disputa por medalhas e a repescagem estão marcadas para esta segunda-feira (18).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cesar Alvan é o único atleta brasileiro em Belgrado disputando o estilo livre masculino. No estilo greco-romano, Joilson Júnior categoria (77kg), Ronisson Brandão (87kg), Igor Queiroz (97kg) e Eduard Soghomonyan (130kg) são os representantes. Enquanto isso, no feminino, a lista tem Kamila Barbosa (50kg), Grabriela Pedro (68kg) Giullia Penalber (57kg) e Laís Nunes (62kg).