8 5
Siga o OTD

Wrestling

Mayara Ramos é derrotada em 20 segundos no Mundial Sub-20

A brasileira Mayara Ramos encerrou sua participação na categoria até 62 kg do campeonato de forma muito rápida, com uma derrota na repescagem

Na imagem, árbitro indicando que ucraniana venceu Mayara.
Árbitro indicando que ucraniana venceu Mayara. Foto: captura de vídeo.

Não deu nem para piscar. Ao ler esse artigo, será dispendido mais tempo do que a duração da luta de Mayara Ramos. A brasileira competiu no Campeonato Mundial Sub-20 de wrestling e, nesta sexta-feira (18), tentava uma vitória na repescagem. Contudo, o sonho de triunfar em uma competição internacional de grande porte durou apenas 20 segundos contra a ucraniana Iryna Bondar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Essencialmente, o Campeonato Mundial está ocorrendo em Amã, na Jordânia, e Mayara competiu na categoria até 62 kg. Assim, a brasileira estreou com derrota nas oitavas-de-final contra a venezuelana Astrid Monteiro. Portanto, Mayara, que tem o ranking mais baixo entre as lutadoras da categoria, buscava a redenção e a possibilidade de lutar pelo bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, de maneira frenética e com uma técnica extremamente aguçada, a adversária Iryna fez o sonho girar (literalmente) para fora do tapete. Foi o árbitro dar o comando de início da luta, a ucraniana colocou Mayara para baixo, buscou a torção nas pernas e não soltou até a pontuação final de 10 a 0. A brasileira tentou desvencilhar-se da oponente, mas não encontrou alternativas mesmo girando desesperadamente para fora das marcações.

Veja o vídeo da luta clicando neste link. Ademais, Iryna perdeu a disputa de bronze contra a mexicana Melanie Villalba em um combate equilibrado. O ouro foi para a indiana Savita Savita, que derrotou a venezuelana algoz de Mayara.

Por fim, a lutadora, que é atleta do SESI/SP, postou em seu perfil do Instagram: “Hoje encerro minha participação no Campeonato Mundial sub-20, nada feliz como o resultado. Mas, muito grata por estar vivendo tudo isso, só tenho a agradecer a (Confederação Brasileira de Wrestling) CBW por me proporcionar tudo que vivi nesses últimos dias”.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Wrestling