Giullia Penalber conquistou mais uma medalha na carreira. Nesta sexta-feira (28), a brasileira fez uma campanha invicta no Aberto da Polônia de Wrestling e faturou a medalha de ouro da categoria até 57kg. Laís Nunes também esteve no torneio e levou o bronze dos 62kg.
O dia já começou bem para Giullia, que venceu a primeira luta aplicando touche na alemã Sandra Paruszewski. Em seguida, derrotou as polonesas Jowita Wrzesien (3 a 1) e Magdalena Glodek (7 a 0). Na luta pelo ouro, a brasileira enfrentou mais uma atleta da casa e venceu Anhelina Lisek por 5 a 3 para fechar a campanha invicta.
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Enquanto isso, na categoria 62kg, Laís Nunes iniciou sua campanha derrotando a canadense Ana Paula Godinez por 4 a 2. Logo depois, atropelou a polonesa Natalia Kubaty por 11 a 0. Contudo, sua sequência de triunfos parou diante da alemã Luisa Niemesch. Como resultado, a brasileira teve que disputar a medalha de bronze. Pelo terceiro lugar, ela voltou a vencer após fazer 6 a 4 na búlgara Elis Manolova.
Além disso, vale destacar que Giullia Penalber e Laís Nunes vêm de bons resultados anteriormente ao Aberto da Polônia. O mais expressivo deles veio em maio deste ano quando as duas medalharam no Campeonato Pan-Americano de Wrestling. Na ocasião, Giullia foi prata e Laís terminou com o bronze.