O Brasil iniciou sua campanha na quarta, e última etapa, do Ranking Series de Wrestling. A competição acontece até o próximo domingo (16) na cidade de Budapeste, capital da Hungria. Nesta quinta-feira (13), primeiro dia de lutas, o país contou com Cesar Alvan e Bruno Nicoletti parando nas fases iniciais do estilo livre.
Medalhista de bronze no Pan-Americano de Wrestling em maio, Cesar Alvan foi quem chegou mais longe. Competindo na categoria até 74kg, o brasileiro perdeu nas oitavas para húngaro Murad Kuramagomedov. O adversário avançou para a decisão e, dessa forma, Alvan entrou na repescagem. Nela, ele perdeu novamente para o alemão Tim Muller e se despediu da disputa.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
Por outro lado, na categoria 86kg, Bruno Nicoletti acabou sua participação na fase qualificatória para chave principal. Ele encarou o cazaque Yeskali Dauletkazy e acabou superado por 10 a 0. Como o oponente não conseguiu chegar na final, o brasileiro não teve chance de disputar a repescagem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Alvan e Nicoletti, o Brasil ainda conta com mais cinco representantes no Ranking Series de Wrestling em Budapeste. Kamila Barbosa, Giullia Penalber e Laís Nunes sobem no tapete amanhã para a disputa do estilo livre feminino. Além disso, Sosruko Kodzokov e Igor Queiroz lutam no domingo (16), no estilo greco-romano.