No último dia do Pan-Americano Sub-20 de wrestling em Santiago, no Chile, o Brasil subiu quatro vezes no pódio. Na disputa do estilo livre masculino, foram quatro medalhas de bronze para a delegação do país: João Batista da Silva Neto, categoria 61kg; Paulo André Gonçalves, 74kg; Max Gabriel França, 86kg e Kyle Santana Oliveira 97kg, ganharam uma medalha de bronze cada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Depois de disputar o estilo greco-romano, João Batista da Silva Neto veio para a disputa do estilo livre, nos 61kg. Ele perdeu na semifinal para o norte-americano Nickolas Bouzakis, por 11 a 0, e assim seguiu para disputa da medalha de bronze. Na luta seguinte, o brasileiro empatou em 3 a 3 com Patrick Quinto, do Equadro, mas venceu no critério de desempate do último ponto marcado. Quem também veio do greco-romano foi Max Gabriel França nos 86kg. Nesse sábado (8), ele alcançou a semifinal, quando perdeu por 10 a 0 para Bennet Berge dos EUA. Mas na disputa do bronze, Max venceu Zaurbek Agasov, do Canadá, por 4 a 0 para ir ao pódio.
+ Brasil despacha Porto Rico e avança à final da Americup Feminina
+ Tatiane Raquel leva o ouro nos 3000m com obstáculos no Troféu Brasil
+ Bia Haddad Maia avança às oitavas de final em Wimbledon
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A terceira medalha do Brasil veio nos 74kg, com Paulo André Gonçalves. Ele estreou com um revés (11 a 0) contra o canadense Amaan Gulacha. Mas Paulo foi repescado e chegou até a disputa do bronze, onde venceu por superioridade contra o mexicano Yael Ake. Em seguida, Kyle Santana de Oliveira ganhou do venezuelano Luis Blanco por 9 a 7 na disputa de terceiro lugar da categoria até 97kg.