Competindo na categoria até 62 kg, no estilo livre feminino, a brasileira Mayara Ramos conquistou a medalha de prata no Pan-Americano Sub-20 de wrestling, realizado em Santiago, no Chile. Além disso, o Brasil conquistou outros três bronzes no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Mayara iniciou sua campanha eliminando a chilena Martina Corvalán nas quartas de final, vencendo o duelo por 4 a 0. Na sequência, ela passou pela colombiana Eliana Palacios na semifinal pelo placar de 9 a 4. No entanto, na decisão, Mayara Ramos perdeu para a mexicana Melanie Villalba por 10 a 0 e ficou com a medalha de prata.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Já na categoria até 53 kg, Emilly Ferreira conquistou o bronze após terminar o dia de competições com duas vitórias e duas derrotas, em um formato onde todas as atletas se enfrentavam. Do mesmo modo, Letícia Piazza (68 kg) ficou na terceira colocação com o mesmo retrospecto, superando a mexicana Naomi Macias e a chilena Nataly Rojas. Por fim, Maria Luiza de Almeida (76 kg) levou o bronze depois de vencer Karime Resendiz, do México, e Aomi Morales, do Peru.
Por outro lado, na categoria até 57 kg do Pan-Americano Sub-20, Thainá Ribeiro foi eliminada precocemente com duas derrotas para a mexicana Bertha Chaves e Shelby Moore, dos Estados Unidos. Já Maria Eduarda Chaves, nos 50 kg, caiu nas quartas de final para a equatoriana Vicky Gomez, perdendo pelo placar de 10 a 0.