Neste sábado (6), na disputa da categoria até 74 kg estilo livre masculino, o brasileiro Cesar Alvan conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano de Wrestling, em Buenos Aires.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Cesar Alvan alcançou o feito ao vencer o venezuelano Anthony Chirinos pelo placar de 3 a 2. Antes, o lutador estreou perdendo para o porto-riquenho Franklin Matos por 9 a 6, mas superou Leon Lanas, do Chile, por 10 a 0 na repescagem para garantir classificação na disputa pelo bronze.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na sequência, o brasileiro Vinicius Joaquim perdeu a disputa pelo bronze para o argentino Mauricio Lovera na categoria até 70 kg. O lutador estreou vencendo o chileno Jorge Gatica por 19 a 7. Depois, caiu para o canadense Connor Quinton (10 a 0) e para o estadunidense Zain Retherford (12 a 2), esse último na fase de semifinal. Na busca pela medalha, Vinicius foi superado pelo adversário da Argentina pelo placar de 6 a 4.
Do mesmo modo, Juan Queiroz terminou a competição na quarta posição, na categoria até 61 kg. Ele iniciou sua campanha perdendo para o porto-riquenho Joseph Silva e para o canadense Jason Luneau, ambos pelo placar de 10 a 0. Logo depois, Juan superou o argentino Wilson Ojeda por 9 a 2, mas acabou derrotado para Vitali Arujau, dos Estados Unidos, em 10 a 0, acabando assim no quarto lugar.
Vaga no Pan de Santiago
Além disso, quem acabou no quinto lugar foi o brasileiro Bruno Nicoletti, na categoria até 86 kg. Ele começou o dia de competições vencendo o mexicano Christian Flores por 8 a 1. Na sequência, Bruno perdeu para Yurieski Queralta, de Cuba, pelo placar de 10 a 0. O atleta do Brasil se recuperou contra o porto-riquenho Diego Perez, triunfando também por 10 a 0. No fim, na disputa do bronze, Nicoletti caiu para o estadunidense Mark Hall II por 10 a 0.
Porém, apesar da derrota, Bruno garantiu uma vaga para o Brasil em sua categoria nos Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023, que acontecem entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.
Por fim, Ailton Brito, Bryan Oliveira, Guilherme Pradella, Matheus Barreto e Renato Patrício perderam na estreia e se despediram do Pan-Americano logo nos seus primeiros duelos.