8 5
Siga o OTD

Wrestling

Giullia Penalber fica em 5º no Ranking Series de Alexandria

Giullia Penalber perde para chinesa na disputa pelo bronze e fica em quinto lugar no Ranking Series de Alexandria

Giullia Penalber Ranking Series de wrestling e Laís Nunes
(Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

A brasileira Giullia Penalber ficou em quinto lugar no Torneio Ibrahim Moustafa, que faz parte do Ranking Series de wrestling, em Alexandria, no Egito, nesta sexta-feira (24). Em sua campanha na categoria até 57kg, ela precisou ir à repescagem e venceu duas lutas, perdendo para a chinesa Qi Zhang na disputa de terceiro lugar. Outra brasileira em ação no dia, Laís Nunes (62kg) parou nas oitavas de final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Iniciando sua trajetória, Giullia Penalber venceu a uzbeque Laylokhon Sobirova por 4 a 2. Em seguida, ela peredu para a ucraniana Alina Akobiia, por superioridade (11 a 0). Como a algoz chegou até a final do torneio, a brasileira voltou à disputa pela repescagem. Assim, ela encarou a alemã Sandra Paruszewski e triunfou com encostamento. Valendo o bronze, a brasileira perdeu para a chinesa Qi Zhang por 9 a 1.
+ Brasil garante duas vagas no paraciclismo em Paris 2024
+ Quanto custa e como se planejar para ir aos Jogos Olímpicos?
+ Bia Ferreira chega na semifinal e assim garante medalha no Torneio de Strandja
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na última semana, Giullia Penalber faturou o bronze no Klippan Lady Open, evento realizado na Suécia. Ela também foi quinta colocada no primeiro Ranking Series do ano, disputado em Zagreb, na Croácia, no começo deste mês. O Ranking Series dá pontos importantes no ranking internacional que definirá os cabeças de cahve do Campeonato Mundial de wrestling 2023.

Laís Nunes perde na estreia

Quem também ficou em quinto lugar no Ranking Series de Zagreb foi Laís Nunes. Em Alexandria, porém, não teve o mesmo desempenho e parou na estreia. Competindo na categoria até 62kg, ela perdeu para a búlgara Mimi Hristova, por 8 a 2. A algoz caiu logo em seguida, nas quartas de final, para a sueca Johanna Lindborg. Dessa forma, a brasileira não pôde voltar à disputa pela repescagem.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Wrestling