A brasileira Meiriele Santos perdeu na primeira rodada do Mundial sub-23 de wrestling, em Pontevedra, na Espanha, nesta quarta-feira (19). Competindo na categoria até 68kg do estilo livre feminino, ela encontrou a sueca Tindra Sjoeberg e foi derrotada por 12 a 6. Como a adversária perdeu na luta seguinte, Meiriele não pôde voltar à repescagem.
+ Igor Queiroz vai disputar o bronze no Mundial sub-23 de wrestling
No combate, Tindra se impôs no primeiro round, conseguiu projetar a brasileira quatro vezes e abriu 8 a 2 no placar. Após o intervalo, Meiriele Hora voltou melhor e anotou quatro pontos rápidos para diminuir a desvantagem e voltar para a luta. No entanto, na reta final a sueca voltou a pontuar e fechou o placar em 12 a 6.
Apesar da derrota, Meiriele Santos seguiu na expectativa de poder voltar à disputa através da repescagem. Para que isso acontecesse, era preciso que a sueca, sua algoz, chegasse até a final da categoria. No entanto, Tindra perdeu logo na rodada seguitne, para a húngara Noemi Szabados, e não avançou. Assim, a brasileira foi eliminada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Meiriele Santos é a segunda atleta do Brasil a entrar em ação neste Mundial sub-23 de wrestling. O primeiro foi Igor Queiroz, competindo na categoria até 97kg do estilo greco-romano. Ele venceu três lutas e foi derrotado na semifinal, sendo encaminhado à disputa pela medalha de bronze, que acontecerá nesta quarta-feira (19), a partir das 13h.