Igor Queiroz vai disputar uma inédita medalha para o Brasil no Mundial sub-23 de wrestling, em Pontevedra, na Espanha. Competindo na categoria até 97kg do estilo greco-romano, ele venceu três lutas e acabou derrotado na semifinal pelo húngaro Alex Szoke, nesta terça-feira (18). Assim, foi encaminhado à disputa pelo bronze, que acontecerá nesta quarta-feira (19).
+ Brasil leva 11 medalhas no wrestling dos Jogos Sul-Americanos
Iniciando sua trajetória, Igor Queiroz venceu o holandês Tyrone Sterkenburg, por 7 a 2, na primeira rodada. Pelas oitavas de final, ele conseguiu uma virada sobre o grego Apostolos Tsiovolos e ganhou por 3 a 1. Nas quartas, nova virada, agora sobre o ucraniano Valentyn Shkliarenko, por 5 a 3. Já na semi, o mato-grossense teve Alex Szoke pela frente e e acabou derrotado por 3 a 0.
A disputa pela medalha acontecerá nesta quarta-feira (19), a partir das 13h, no horário de Brasília. O adversário de Igor Queiroz ainda é desconhecido, mas será o indiano Nitesh Nitesh, o sérvio Luka Katic ou o norte-americano Nicholas Boykin. O Brasil jamais conquistou medalhas no Campeonato Mundial sub-23 de wrestling, que é disputado anualmente desde 2017 (com exceção a 2020, por conta da pandemia).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 21 anos, Igor Queiroz desponta como uma das grandes promessas do wrestling brasileiro. Ele foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021, derrotando um cubano na final, e ganhou a prata nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022 na última semana. Neste ano, ele foi quinto colocado no Pan-Americano Sênior e também disputou o Mundial Sênior, onde acabou derrotado na primeira rodada.