O Brasil conquistou mais quatro medalhas no wrestling dos Jogos Sul-Americanos de Assunção nesta quinta-feira (13), segundo dia de lutas na modalidade. No primeiro, também foram três. Desta vez, quem subiu ao pódio foram Laís Nunes, com um ouro, Giullia Penalber e Thamires Machado com uma prata cada e Gracyenne Alves com um bronze. no estilo livre feminino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Giullia Penalber conquistou a medalha de prata na categoria até 57 quilos. Perdeu a final para a equatoriana Luisa Melendres. Ela lutou duas vezes para chegar na decisão. Primeiro passou pela paraguaia Samira Lezcano e depois, já na semifinal, pela venezuelana Yohelyn Fernandez. Gracyenne Alves ficou com o bronze na categoria até 53 quilos lutando duas vezes. Derrotou a chilena Javiera Fernandez, perdeu a semifinal contra a peruana Thalia Peche e ganhou da colombiana Sandy Parra a disputa do bronze.
Fase de grupos
As categorias até 62, 68 e 76 quilos foram num sistema todos contra todos. Na até 62kg, Lais Nunes ficou com o ouro terminando na primeira colocação com quatro vitórias. Em segundo ficou a venezuelana Nathaly Herrera. Na até 68kg, eram seis atletas e Thamires Machado ficou em segundo atrás da venezuelana Soleymi Hernandez. Por fim, Ruthy Hellen (76kg) enfrentou quatro rivais, perdeu todas e ficou na quinta colocação.