Um dos grandes nomes da nova geração do wrestling brasileiro, Igor Queiroz tem no calendário das últimas competições do ano talvez os campeonatos mais importantes de 2022. ele se prepara para a disputa do Campeonato Mundial Sênior e Sub-23, além da disputa dos Jogos Sul-Americanos.
+ Gabriele Siqueira conquista bronze no Grand Prix de Paris de taekwondo
Para chegar na melhor fase, o atleta participou de um camping junto com a seleção brasileira, no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Hoje, encontra-se na Sérvia onde segue junto com a delegação, mas agora em uma fase de treinamento organizada pelo UWW (União Mundial de Wrestling).
Os treinamentos na Sérvia tem o objetivo de unir atletas da modalidade de diversos locais do mundo, desde atletas campeões mundiais, como aqueles que estão começando a disputar competições internacionais.
“Estou muito feliz por essa oportunidade de treinar aqui na Sérvia, com atletas que são referências no wrestling a nível olímpico. Estou aproveitando ao máximo para evoluir e aprender também, acredito que é isso que falta pra gente no Brasil, ter essa diversidade de treinamento, então estar aqui hoje é algo muito importante e que vai fazer total diferença para as próximas competições, ao longo desse ano”, disse o brasileiro.
Calendário
Como objetivos no calendário, Igor Queiroz tem a disputa do Mundial Sênior entre 10 e 17 de setembro, em que o atleta será estreante e utilizará a competição como preparação para os dois principais campeonatos para sua carreira este ano, os Jogos Sul-Americanos que acontecerão entre os dias 10 e 14 de outubro e em seguida a disputa do mundial júnior que será realizado entre os dias 17 e 23 do mesmo mês.
“Temos um calendário cheio nesse final de ano e com campeonatos muito importantes. Estou me preparando ao máximo para chegar bem em todos eles, mas acredito que meu foco principal é o Mundial sub-23 a qual vamos buscar fazer história, é um campeonato que não tem nenhum brasileiro medalhista no greco romana, que é minha categoria, e acredito em uma possibilidade de um pódio”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Igor Queiroz fez história em 2021 após um golpe aplicado no último segundo no seu adversário durante a final, e conquistado o ouro dos Jogos Pan-Americanos Júnior, agora o atleta se prepara para um feito ainda maior, ser medalhista no Mundial sub-23.